Inclusão dos deficientes nos manifestos eleitorais em Moçambique

Inclusão dos deficientes nos manifestos eleitorais em Moçambique



A inclusão dos deficientes nos manifestos eleitorais em Moçambique é uma questão importante para promover a igualdade de oportunidades e a participação ativa de todas as pessoas na vida política do país. A inclusão de propostas e medidas específicas nos manifestos eleitorais pode contribuir para garantir que os direitos dos deficientes sejam reconhecidos e atendidos.

Para que isso aconteça, é fundamental que os partidos políticos e os candidatos incluam em seus manifestos eleitorais compromissos concretos relacionados à inclusão dos deficientes. Esses compromissos podem abordar diversas áreas, tais como:acesso físico, acesso à educação e acesso ao emprego, porém segundo Emmerson Ubisse numa conferência sobre os Manifestos eleitorais organizado pelo IMD não está claro  como são colocados os interesses desses grupos, quem eles são e o que desejam, e sem envolvimento dessas pessoas não há como garantir os interesse desses grupos nos manifestos eleitorais entretanto a maioria das pessoas com deficiência elegem os partidos não necessariamente porque está alinhado a um partido. 

Ao incluir propostas e compromissos relacionados à inclusão dos deficientes nos manifestos eleitorais, os partidos políticos estarão a demonstrar seu comprometimento em promover uma sociedade mais justa e inclusiva. Essas propostas devem ir além de declarações genéricas e abordar medidas concretas para garantir que os direitos e as necessidades dos deficientes sejam atendidos.

Comments

Popular posts from this blog

Promessas Vagas e Eleições: O Impacto da Falta de Clareza em Manifestos

Quem Sou

Vendedores ambulantes: desafios e oportunidades na cidade de Maputo.