Comunicação Social na Campanha Eleitoral A comunicação social desempenha um papel central em qualquer campanha eleitoral, mas os editores e jornalistas do setor têm restrições públicas específicas. Ao longo deste período da campanha oficial, há limitações impostas à comunicação social. A comunicação social do setor público tem de ser equilibrada. A imprensa escrita privada e partidária está autorizada a ser tendenciosa. Mas a lei eleitoral exige uma restrição específica para a mídia do setor público: “As publicações noticiosas do setor público que insiram matéria relativa à campanha eleitoral devem verificar um tratamento jornalístico não discriminatório às diversas candidaturas. “ Isto significa que a Rádio Moçambique, a TVM, o Notícias não podem dar uma vantagem ao partido no governo. Os partidos também vão querer garantir que não serão discriminados pelos meios de comunicação social do setor público, e os observadores não-partidários vão querer acompanhar o de...
Promessas Vagas e Eleições: O Impacto da Falta de Clareza em Manifestos Segundo Ernesto Saúl está difícil compreender a essência dos manifestos eleitorais dos partidos políticos que pedem voto para governar Moçambique. A falta de clareza em manifestos políticos pode ter um impacto significativo nas promessas vagas feitas durante as eleições. Isso pode levar a uma série de problemas, os eleitores podem não entender completamente as promessas feitas por um candidato ou partido o que acaba tornando os eleitores desconfiados e céticos em relação às preocupações e capacidade de cumprimento dessas promessas. A prestação de contas é um princípio fundamental na política e na administração pública porém com a falta de clareza em manifestos eleitorais torna-se difícil responsabilizar os políticos eleitos por suas promessas. Se as promessas forem vagas, é mais fácil para os candidatos alegarem que cumprirão seus compromissos, mesmo que não o tenham feito. Portanto, é importante que os ...
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