Comunicação Social na Campanha Eleitoral A comunicação social desempenha um papel central em qualquer campanha eleitoral, mas os editores e jornalistas do setor têm restrições públicas específicas. Ao longo deste período da campanha oficial, há limitações impostas à comunicação social. A comunicação social do setor público tem de ser equilibrada. A imprensa escrita privada e partidária está autorizada a ser tendenciosa. Mas a lei eleitoral exige uma restrição específica para a mídia do setor público: “As publicações noticiosas do setor público que insiram matéria relativa à campanha eleitoral devem verificar um tratamento jornalístico não discriminatório às diversas candidaturas. “ Isto significa que a Rádio Moçambique, a TVM, o Notícias não podem dar uma vantagem ao partido no governo. Os partidos também vão querer garantir que não serão discriminados pelos meios de comunicação social do setor público, e os observadores não-partidários vão querer acompanhar o de...
Rubrica Jornalismo Cidadão Os Grupos sociai3s e a Participação Política dos Jovens Os grupos sociais exercem pressão sobre os indivíduos para se conformarem às expectativas e comportamentos comuns do grupo. Isso pode influenciar a participação em atividades específicas, como ativismo político e participação cívica. Grupos sociais muitas vezes fornecem recursos e oportunidades para a participação.
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